POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SAC da A Herborista a pelo telefone 2087.6809.
A presente Política de Troca e Devolução da A Herborista Farmácia de Manipulação Ltda-EPP, é aplicável somente às compras feitas pelo consumidor final no Site www.aherborista.com.br ou por telefone . Não são válidos para produtos adquiridos na loja física. Acesse aqui o Código de Defesa do Consumidor.

1. Devolução por Arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 7(sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.
Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da A Herborista(“SAC”), no telefone ou e-mail indicado e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à A Herborista em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).
Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela A Herborista como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).
Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente ou se tratando de produtos encapsulados, caixas, frascos, sacos, a embalagem danificada, tampas, lacre violado, A Herborista enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2.Troca de Produto Defeituoso
Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à A Herborista e em sua embalagem original incluindo acessórios, manuais, a certificado de garantia, além da nota fiscal de compras.
Os produtos devolvidos serão analisados pela A Herborista e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a A Herborista fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30(trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pela A Herborista no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar pela a troca do produto, ou o abatimento no preço, ou o dinheiro de volta, com correção.
Se o problema é a quantidade do produto, você tem o direito de exigir (Art. 19, CDC): . a troca do produto, ou o abatimento no preço, ou que a quantidade seja completada de acordo com que está escrito na embalagem ou com o que você pediu, ou o dinheiro de volta, com correção
Caso o produto seja devolvido sem prévio aviso por telefone ou e-mail, fora do prazo, ausência de itens, não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto , caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a A Herborista enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

3. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Herborista será restituído inteiramente. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a A Herborista por telefone ou via e-mail.
Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.
*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

4.Forma de restituição dos valores pagos

Pagamentos com Cartão de Crédito: a A Herborista notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Pagamentos com Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela a A Herborista do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.